Vereadora Noemi participa de reunião com o IBGE

Representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) promoveram uma reunião, na manhã desta quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Cabreúva. Na oportunidade, Flavio Augusto de Paula, Chefe da agência do IBGE em Itu SP, apresentou à Presidente da Casa, Vereadora Noemi Medeiros Bernardes, um breve relato sobre as atividades desenvolvidas pela instituição, previstas para serem realizadas em nosso Município já em 2019. Destaque foi dado ao Censo Demográfico 2020 e ao cronograma de coleta de outras pesquisas relevantes, como o PNAD Contínua e MUNIC.

O Censo Demográfico 2020 é hoje a maior operação de recenseamento já organizada no país. Segundo o IBGE, trata-se da única pesquisa que objetiva visitar todos os domicílios do território nacional, não apenas para contar a população, mas também para levantar informações sobre suas características e condições de vida.

Durante a reunião, os representantes do IBGE também prestaram contas acerca das atividades da Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias (COMEA) deste Município, com vistas ao fortalecimento desse importante colegiado e em prol da qualidade dos dados agropecuários.

Em reconhecimento ao importante trabalho da instituição, a Vereadora Noemi convidou a equipe presente para proferir uma palestra à população cabreuvana e divulgar dados pertinentes do Município. O evento será oportunamente realizado pela Escola do Legislativo de Cabreúva (ELCAB), que inaugurou suas atividades na última sexta-feira (15).

<< Quinta-feira, 21 de março de 2019, às 10:24. >>